Evento reúne mais de 100 desenvolvedores de games em Brasília

29 de janeiro de 2018 by brasiliaindiegames

Neste último final de semana, o Global Game Jam foi sediado em Brasília, reunindo mais de 100 pessoas para produzirem jogos em apenas 48 horas. Nesta 5ª edição do evento realizado na capital federal, foram criados mais de 20 jogos na Indie Warehouse durante todo o final de semana.

O evento internacional é realizado simultaneamente em mais de 800 sedes pelo mundo. Os desenvolvedores chegam ao evento na Sexta-feira à tarde, trazendo seus equipamentos e muitas vezes cobertores e agasalhos para passar a noite em claro. Várias equipes são formadas e já começam a criar os jogos. Nesta edição foram mais de 5 mil jogos criados neste final de semana.

No final do Domingo, os participantes mostram seus jogos e compartilham experiência. De acordo com Vitor Malcher, participante do evento pela terceira vez, é o evento mais importante da indústria de games nacional. “Essencial para encontrar pessoas e formar novas equipes. É a porta de entrada para muitos game devs”, nos contou nesta segunda-feira.

O evento é anual, sempre realizado no final do mês de Janeiro. Próxima edição de 2019 já está confirmada, disseram os organizadores. A grande novidade é que para este ano, pela primeira vez, anunciaram também uma Game Jam apenas para jovens de 13 a 17 anos, que será sediada também aqui em Brasília em Julho, chamada Global Game Jam Next.